26/10/2012 | por cleber

Categorias: Últimas Notícias

Fundadora do Instituto Doe Seu Lixo recebe Prêmio Trip Transformadores 2012

Isabel Fillardis foi uma das homenageadas da edição 2012 do Prêmio Trip Transformadores.

Como já acontece há seis anos, na última quarta-feira (24) em São Paulo o Auditório Ibirapuera deu lugar a mais uma edição do Prêmio Trip Transformadores.

O Prêmio Trip Transformadores reconhece e homenageia personagens especiais que modificam realidades e batalham por conquistas para todos. São pessoas empenhadas em buscar alternativas para melhorar a qualidade de vida para a sociedade em geral, que despertam reflexão sobre a maneira como cada indivíduo pode efetivamente transformar sua própria realidade e promover uma evolução verdadeira para o mundo.

Todos os anos, os homenageados são escolhidos a partir de indicações do conselho do Trip Transformadores, composto por mais de uma centena de pessoas que compartilham dos mesmos valores e ideais da marca Trip, e de pesquisas efetuadas por uma equipe dedicada full time ao projeto.

Os homenageados de 2012 foram Ana Beatriz Pierre Paiva, Evelyn Ioschpe, Laerte Coutinho, Joás Brandão, Gabriela Leite, Isabel Fillardis, Luiz Eduardo Soares, Marcos Evangelista de Morais – o Cafu –, Roberto Waack e Vera Cordeiro.

O Trip Transformadores é hoje uma plataforma que, em torno do prêmio, desenvolve diferentes eventos, no Brasil e em Nova York, uma central de conteúdo digital que envolve redes sociais, um site abastecido diariamente com informações relevantes sobre os homenageados e outras pessoas e projetos transformadores, além de ações na mídia, em rádio, TV, revistas e jornais.

Com o ator Lee Taylor como mestre de cerimônias e direção artística do renomado multiartista Marcello Dantas, a noite foi aberta com a apresentação da cantora Alice Caymmi. Sobrinha de Nana e Dori e filha de Danilo, a cantora interpretou “Sargaço Mar”, de seu avô Dorival.

Paulo Lima, publisher da Trip Editora, desejou que o ações como o Trip Transformadores com o tempo não tenham mais sentido e que as transformações virem regra e não exceção. “Mas por enquanto precisamos celebrar essas pessoas que olham para o outro”, disse o editor.

A atriz Bárbara Paz subiu ao palco do auditório para prestigiar sua colega de trabalho, a também atriz Isabel Fillardis. Mãe de Jamal, portador da rara síndrome de West, fundou em 2003 a ONG Força do Bem, para ajudar famílias que convivem com a doença. Não satisfeita, criou ainda o Instituto Doe Seu Lixo, que auxilia catadores cariocas. Sobre o ponto de partida para transformações, Isabel incentivou: “O primeiro passo para entrar em um projeto desses é o despertar. Todos os homenageados de hoje falaram de família. Esse é o ponto de partida: o amor por você, pela sua família, pela sua terra e pelo que você acredita”.

Em sua sexta edição o prêmio contou com o patrocínio do grupo O Boticário, parceiro desde 2008, e do Banco Itaú, desde 2011, e com apoios importantes, como Almap/BBDO, H2OH!, Suzano Papel e Celulose, Audi, Grupo Ink, O Estado de S. Paulo, Rádio Eldorado FM 107,3 e Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

Leia a matéria completa aqui

Leia a entrevista com Isabel Fillardis aqui

Fonte: Trip




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>