24/03/2011 | por cleber

Categorias: Últimas Notícias

Primeiros passos para o fechamento do Aterro de Gramacho

Autoridades municipais, estaduais e federal e representantes dos 2.500 trabalhadores das cooperativas de catadores e moradores discutiram por duas horas autoridades, na manhã desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o encerramento das atividades do aterro sanitário do bairro Jardim Gramacho, que deverá ocorrer até o final do ano.

As principais questões debatidas giraram em torno dos benefícios que serão feitos nas áreas de assistência social, educação, saúde, trabalho e renda e meio ambiente.

De acordo com a Defensoria Pública, o aterro do Jardim Gramacho, inaugurado em 1976, recebe por dia cerca de 8 mil toneladas de lixo do Rio e municípios da Baixada Fluminense. Desse total, 200 toneladas são separadas por dia para reciclagem.

A Defensoria Pública do Estado participou da audiência pública, apresentando propostas de elaboração de leis municipais que vão criar os Fundos de Participação dos Catadores e de Valorização do Bairro Jardim Gramacho.

Os R$ 2,8 milhões do Banco Mundial em parceria com a Caixa Econômica Federal e R$ 1,2 milhões por ano, durante 14 anos da Empresa Nova Gramacho Energia Ambiental serão aplicados para melhorias na infra-estrutura das cooperativas.

Fonte: R7




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>