11/01/2012 | por cleber

Categorias: Últimas Notícias

Clipe mostra um dia da vida de catador em SP

O clipe da banda Família Gangsters, Reciclar Você, lançado em junho de 2011, busca trazer visibilidade aos 20.000 catadores e carroceiros da cidade de São Paulo, que são responsáveis pela coleta de 80% do lixo reciclável da metrópole.

O vídeo retrata um d ia da vida de Marcelão, um carroceiro que vive na região dos Pinheiros, na capital paulista. Enquanto percorre diversos cenários da cidade, se depara com diferentes reações dos moradores, e entre buzinadas e xingamentos também encontra espaço para alguns sorrisos e a ajuda de moradores e comerciantes que separam o lixo para o catador. Após um dia intenso, saindo da cooperativa onde vende o produto de seu trabalho cruza com o grafiteiro Mundano, que realiza um trabalho artístico e pinta sua carroça com a frase “Reciclar Você”. Feliz com o resultado, Marcelão segue seu caminho, e então, percebe-se como as reações das pessoas se transformam ao verem a carroça colorida desfilar pelas avenidas de São Paulo com a mensagem de conscientização.

Misturando ficção com realidade, através da atuação de um carroceiro da cidade de São Paulo, bem como trazendo à luz o projeto social desenvolvido desde 2009 pelo grafiteiro Mundano, que grafitou diversos carrinhos de catadores de SP, com frases de impacto, cujo uma delas foi vista por milhares de pessoas a pouco tempo, onde dizia:” Um catador faz mais do que um Ministro do Meio ambiente”. O videoclipe conta também com a atuação de figurantes amigos da banda, incluindo a renomada atriz Ana Lúcia Torre. Com produção da Ao Redor Produções em parceria com a Duca Filmes, o videoclipe chama a atenção para alguns dos mais importantes elementos sociais da cidade de São Paulo.

Assista ao clipe de “Reciclar você” abaixo. Se quiser conhecer mais sobre o Família Gangsters, só visitar o site oficial da banda. O trio está na estrada desde 2005, misturando sons como o ska, o dub jamaicano e o rock. Além disso, a banda é conhecida na noite paulistana por fazer um excelente show-tributo ao Sublime.


 

Via Setor Reciclagem




5 respostas a Clipe mostra um dia da vida de catador em SP

  1. bruce ulisses disse:

    vendo esse clipe paro para refletir como a desigualdade nesse pais nao muda enquanto uns tem muitos outro por seu lado nao tem nd vendo esse senho acorda cedo para revirar lixo, caçambas e etc…atras da sua sobrevivencia é de deixar indignado…ate qaundo teremos q nos deparar com essa situaçao… politicos acordem
    sao eles q merecem esse dinheiro roubado do povo sao q deixao a cidade “limpa”…1 forte abraço…

  2. familia disse:

    yeahhh!! Fico muito massa o post!! Bora somar nessa luta!!
    abracoss

    • Savera disse:

      Sou paulista e he1 um ano moro na bela cdaide de Ilhe9us Bahia, pore9m aqui os governantes ne3o este3o nem um pouco preocupados com a limpeza da cdaide(turedstica) e muito menos investir na educae7e3o ambiental da populae7e3o para cuidar mais de sua cdaide. Gostaria que este projeto fosse realizado por aqui. Aed talvez quem sabe, a prf3pria populae7e3o se conscientiza de que ne3o se deve sujar a sua cdaide o que nada mais e9 do que nossa prf3pria casa Sem mais;Joana

  3. gabriele rodrigues disse:

    super massa até vou colocar no trabalho da escola

    • Kittuu disse:

      Aqui e9 um dos moradores do bariro feira 7 cidade de feira de santana bahia o caso que esta passando no nosso bariro e tambem em toda nossa cidade nao e diferente da comentarista acima o goveranador e prefeito de nossa cidade ne3o da muita atene7e3o a limpeza do nosso bairo.Espero que essa nota tenha uma auterae7e3o para nossa ajuda!Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>