24/03/2011 | por cleber

Categorias: Catadores, Reciclagem, Últimas Notícias

Coleta Seletiva em Xerém

O lançamento do serviço de coleta seletiva em Xerém será feito no dia 6 de abril, às 10h, na sede campestre da Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (Alameda Santa Alice, 310), pelo secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia. Será a segunda região do município a dispor do serviço. A primeira está localizada no primeiro distrito e beneficia catadores que atuam desde 2009 em Olavo Bilac, Gramacho e Jardim Leal e nos sub-bairros do entorno.

O encontro contará com a participação de membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que convidaram representantes de empresas, escolas, creches, unidades de saúde e comerciantes instalados no bairro. “As empresas e o comércio em geral são grande geradores de lixo que pode ser reciclável. Nossa idéia é fazer uma parceria para que, ao invés de pagarem para retirar seu lixo, o doem para os catadores da cooperativa”, disse Samuel Maia, que informou pretender implantar a coleta seletiva em toda cidade. Segundo ele, no distrito de Xerém também será feita campanha de conscientização da população da importância da separação do lixo orgânico do reciclável.

A ampliação do programa faz parte da Política Municipal de Coleta Seletiva, implantado pelo prefeito José Camilo Zito (PSDB), que vai contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da reciclagem. “Visa também à melhoria da gestão de resíduos e a inclusão social de catadores de material reciclável”, destacou Maia, que também está implantando a coleta seletiva em todos os órgãos municipais da cidade.

Fonte: PMDC




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>