04/05/2011 | por cleber

Categorias: Últimas Notícias

Gisele Bündchen grava vídeo sobre proteção de florestas

A modelo e embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Gisele Bündchen, gravou um vídeo alertando sobre a destruição das matas para marcar o Ano Internacional das Florestas.

A ação é parte de uma série do Pnuma chamada “Apoio às Florestas”, com a participação de Embaixadores da Boa Vontade. O objetivo é conscientizar a opinião pública sobre o papel crucial das florestas para o meio ambiente, a saúde e a economia.

 

 

A série do Pnuma, segundo divulgou hoje a Rádio ONU, conta com cinco filmes gravados em chinês, espanhol, francês, inglês e português. Segundo a agência da ONU, as florestas são os ecossistemas com maior biodiversidade da terra. Elas abarcam mais da metade das espécies de animais e plantas terrestres.

Em 2011, as Nações Unidas estão comemorando o Ano Internacional das Florestas com destaque para o desenvolvimento sustentável e o apoio às pessoas que vivem em torno das matas e populações ribeirinhas.

Fonte: Blog Verde




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>