28/03/2011 | por cleber

Categorias: Últimas Notícias

Seminário discute resíduos sólidos e seus impactos

A Universidade de São Paulo (USP) realizará no dia 30 de março, em São Paulo, o encontro acadêmico internacional “Resíduos sólidos urbanos e seus impactos socioambientais”.

Durante o evento, especialistas e pesquisadores da área irão discutir sobre os desafios e soluções para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, considerando, entre outros aspectos, o impacto no meio urbano, a trajetória das políticas públicas na área dos resíduos sólidos e a experiência da cidade de Borås, na Suécia.

Borås se notabilizou como exemplo de articulação, participação comunitária, pesquisa acadêmica e gestão dos resíduos, com 100% de recuperação, e reintrodução em uma nova cadeia de valor energética ou de reciclagem.

“O papel dos catadores na gestão compartilhada” e “Resíduos sólidos: o caminho para a sustentabilidade” serão alguns dos temas abordados durante o evento.

Quem não conseguiu se increver (as inscrições foram encerradas em 21/03) poderá assistir a palestra em tempo real através do site www.iptv.usp.br, das 8 às 18 horas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>