08/11/2012 | por cleber

Categorias: Últimas Notícias

Trajetória de catador é mostrada em série documental

Antônio Borges, presidente da Socitex e Julio Cesar Santos, Secretário-Geral do Instituto Doe Seu Lixo

Estreou na última terça-feira (6), a série documental “Vivendo Positivamente”, no National Geographic Channel.

O programa  conta com quatro episódios que abordarão oito histórias de pessoas que enfrentaram e superaram desafios sociais, ambientais e econômicos, que impactaram suas comunidades. As gravações foram feitas em seis países: Brasil, Argentina, Colômbia, Haiti, México e Peru.

Cada episódio mostra uma causa social diferente, apresentando desde a criação de oportunidades educacionais em comunidades de baixa renda, a importância de manter o corpo e a mente saudáveis, até o valor dos cuidados com a reciclagem e com o meio-ambiente.

Os protagonistas são apoiados pela Coca Cola Latin America por meio da sua plataforma de sustentabilidade Vivendo Positivamente, como parte do compromisso da empresa com valores sócio-ambientais.

A primeira história contou a trajetória de Antonio Borges, que ao sair da Bahia em busca de uma vida melhor no Rio de Janeiro passou por uma série de dificuldades até tornar-se presidente da Socitex Cooperativa. Hoje, a cooperativa presidida por Antônio é responsável pela gestão da Usina de Triagem e Reciclagem (UTR-RJ), criada pelo Instituto Doe Seu Lixo e faz parte do Coletivo Reciclagem, programa do Instituto Coca-Cola de apoio às cooperativas de catadores de materiais recicláveis em todo o Brasil.

A série traz ainda a direção de renomados cineastas da América Latina, como Kátia Lund (Cidade de Deus), Carlos Carrera (O crime do Padre Amado), Natalia Smirnoff (Rompecabezas) e Ciro Guerra (La Sombra del Caminante).

O programa será reprisado no próximo sábado (10), às 14:20, no canal a cabo National Geographic.

Confira a programação aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>