O Instituto Doe Seu Lixo é atuante na área socioambiental e tem como objetivo proporcionar a redução dos impactos ambientais e gerar emprego e renda por meio da coleta seletiva e destinação adequada dos resíduos sólidos.

Buscando a participação eficiente de Cooperativas de catadores na logística reversa/no ciclo da reciclagem, o Instituto Doe Seu Lixo vem aprimorando seu desenvolvimento de metodologias, tecnologias e capacitação de mão de obra. Junto à SOCITEX COOPERATIVA inaugurou um centro de excelência em triagem de resíduos sólidos recicláveis, a UTR-RJ (Usina de Triagem e Reciclagem), de alta tecnologia, equipamentos modernos, profissionais capacitados, algo inédito em gestão de resíduos por cooperativas no Estado.

Serviços

O Instituto Doe Seu Lixo oferece serviços e pacotes de serviços sob medida para a necessidade de cada parceiro. Atendemos empresas, condomínios e evento com serviços de:

  • Gerenciamento, coleta, transporte e destinação adequada dos resíduos recicláveis gerados;
  • Palestras in loco e workshops de conscientização ambiental e sustentabilidade em nossa Usina de Triagem.

Todos os nossos serviços são adaptados as necessidades de nossos parceiros. Atendemos empresas, condomínios e eventos.

Diferencial

  • Coleta dos resíduos realizada com rastreabilidade e ordem de serviço;
  • Veículos coletores credenciados pela COMLURB;
  • Agentes ambientais treinados para coletar e processar os resíduos;
  • Usina de Triagem licenciada pelo INEA e com cadastro técnico federal no IBAMA;
  • Confecção de relatório de impactos ambientais mitigados com a coleta e destinação adequada dos resíduos – metodologia aprovada pela COPPE/UFRJ;
  • Geração de emprego e renda para catadores de materiais recicláveis vinculados às cooperativas parceiras da DOE SEU LIXO.

Clique na imagem abaixo e saiba quais são os materiais coletados por nós.

Quer que o Instituto Doe Seu Lixo cuide dos resíduos recicláveis de sua empresa? Entre em contato com nosso departamento comercial pelo e-mail comercial.socitex@doeseulixo.org.br ou pelo telefone (21) 3177-6101.