27/06/2011 | por cleber

Categorias: Últimas Notícias

‘Consciente Coletivo’ recebe premiação

A série de interprogramas Consciente Coletivo ganhou o prêmio de melhor Série Ambiental para TV no XIII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), realizado na cidade de Goiás, em Goiás, de 14 a 19 de junho. Uma parceria do Canal Futura com oInstituto Akatu e a HP Brasil, a série aborda o papel e o poder do consumidor, mostrando como hábitos de consumo saudáveis e conscientes podem reduzir os impactos no meio ambiente, na economia e na sociedade. A produção é da Giroscópio Filmes, empresa com expertise no desenvolvimento de peças de animação.

A mostra competitiva do Fica reuniu 30 produções, de sete países, em diferentes categorias, dentre elas melhor obra, melhor longa-metragem, melhor média-metragem, melhor curta-metragem e melhor série de TV. A série Consciente Coletivo levou o Troféu Bernardo Élis, entregue ao vencedor de melhor série televisiva.

A série Consciente Coletivo é composta de dez episódios, com cerca de dois minutos cada, que abordam temas relacionados ao consumo consciente para provocar reflexões acerca dos problemas gerados pelo atual ritmo de produção e consumo mundiais, além das possíveis contribuições do consumidor para a construção de um mundo mais sustentável. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, protagonismo, estilo de vida e outros que permeiam o universo do consumo consciente. Os vídeos também trazem uma dinâmica de narrativa circular, que simboliza processos contínuos de produção, distribuição, consumo, descarte e reciclagem.

 

 

Fonte: Blog Verde




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>